terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sloth



Here's my contribution, once again, to Hungry for Lines. This time, the theme was Sloth. I drew this with a mechanical pencil on 250g Bristol Board paper, then inked it with 0.1, 0.3 and 0.5 pens.

The color was done digitally. Hope you enjoy it!


Don't forget to visit Hungry for Lines!

4 comentários:

  1. Eu tenho andado a aprender a desenhar digitalmente, mas as minhas linhas não ficam com tanta qualidade como as tuas ficam todas com a mesma espessura :(

    Podias-me ensinar como fazes os desenhos? Os passos? Ex: desenho num papel, depois passo para vector desta forma...

    Agradecia-te muito :)

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Desculpa não ter respondido mais cedo! Normalmente ando muito ocupada e é fácil escapar-me alguma coisa. Desculpa a demora :)

    Ora bem, o segredo das minhas linhas é que não as faço digitalmente. Faço em papel, e é com a ajuda de canetas de diferentes espessuras que vou variando. Normalmente uso canetas de 0.1 a 0.8 mm, mas também tenho andado a experimentar com um Pentel Pocket Brush, que permite uma variação mais "imediata" e mais parecida com a que se poderia obter com um pincel. É catita :)

    Depois digitalizo, e faço as cores digitalmente. Não passo para vector, já tentei aprender a fazer isso, mas como não tenho muito tempo para me dedicar a isto, torna-se complicado aprender sozinha. Talvez um dia...!

    Espero que te tenha ajudado um pouco :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Carla!

    Eu costumo desenhar no papel e depois utilizo o programa inkscape para colocar as linhas vectoriais...assim as linhas ficam todas iguais :( Tenho que exprimentar a tua pois ficam espectaculares mas deve ser muito mais dificil para depois colorir. Agora já sei a técnica, obrigado mais uma vez :)

    ResponderEliminar